No Brasil, apesar de já ser possível encontrar hotéis e pousadas onde cães são aceitos, ainda não é fácil conseguir estar junto com o amigo de quatro patas durante uma viagem em família.
Atribuo esta realidade a dois fatores:
1 - pessoas ainda não tem a consciência de que, para um cão poder estar com ela em vários lugares, precisa ser EDUCADO e OBEDIENTE. Como fazer isso? Treinando-o cão obediência básica e praticando sempre!
2 - em razão da falta de bom senso das pessoas, seus cães que não conhecem limites, muitas vezes causam inúmeros transtornos em hotéis. Assim, infelizmente, acaba vigorando a regra segundo a qual "os bons pagam pelos maus".
Em outros país, a realidade é outra. Nos EUA, por exemplo, o maior mercado pet do mundo, empresários preocupam-se cada vez mais em criar chamarizes para donos de cães. O Sniff Dog Hotel, hotel de luxo para cães localizado em Portland, Estados Unidos, criou um espaço para os donos curtirem um happy hour perto dos amigos pet (veja a matéria aqui). Exageros à parte, a matéria serve para ilustrar como situação semelhante é tratada mundo afora.
Já estivemos hospedados com a Winie em 03 lugares diferentes e as experiências foram ótimas! Ela se comportou, esteve conosco, conheceu muitas pessoas e outros cães!
Recentemente, fiz uma pesquisa em 12 pousadas e hotéis em Paraty/RJ, para poder levá-la conosco em uma viagem há algum tempo já programada. Somente 03 me retornaram com a informação de que os hóspedes podem levar seus cães (detalhe: a Winie é pequena,pesa 5,5, kg... Não sei se teríamos sucesso se tivéssemos um Labrador de 30 kg!). Fiquei muito contente em encontrar uma de nosso grado e iremos com a companhia da amiga canina! E pretendo relatar momentos da viagem aqui no blog, para dividir com todos os "cachorreiros" uma experiência tão gostosa!
Eu morro de vontade de viajar com a mamãe e o papai para algum hotel pelo Brasil, daí eu volto para te contar!!!
ResponderExcluirUma ótima noite...
Lambeijokas
Lola
Lola querida! Você seria a queridinha em qualquer lugar! Beijos!
ResponderExcluirEntão Cassia... minha pequena grande filha peluda tem 35 kgs e padeço desse mal!! rsrs
ResponderExcluirArrumamos um hotel em Campos do Jordão que parece legal, é tipo chalé... devo ir lá em dezembro dar uma olhada, aí conto para vcs....
Beijinho
Ana
Que legal, Ana! Seria muito legal ouvir a experiência de quem tem uma filhota "gigante" - rs!! E também sabermos como os hotéis vem tratando peludos de grande porte. Parabéns pelo Aujudando Aumigos! Beijos!
ResponderExcluir