quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Fábricas de Filhotes

Tenho falado bastante sobre características de raças caninas aqui no blog. O assunto me fascina, especialmente diante da enorme diversidade de raças que podemos encontrar atualmente.


Mas acho importante sempre destacar que, caso sua opção seja mesmo um cão de raça, primeiramente, é muito importante verificar se a escolhida adequa-se ao estilo de vida da família. Depois disso (que demanda muita pesquisa), FUJA de criadores de fundo de quintal ou das famigeradas "fábricas de filhotes"!


Identificá-los não é difícil: geralmente, não querem que você conheça o "canil", os filhotes são vendidos a "preços promocionais" e em pet shops ou "feirinhas".


Este assunto é polêmico e alguns podem questionar: mas não se tratam de cães, que podem ser lindos e felizes comigo? Sim, claro! Mas os pais podem viver em condições degradantes, sem higiene, exercícios, divertimentos, condenados a uma vida de confinamento e negligência, apenas para gerar filhotes e $$$$$$.


Quer entender um pouco mais sobre o que estou querendo dizer? Assista:







Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.