Tenho falado bastante sobre características de raças caninas aqui no blog. O assunto me fascina, especialmente diante da enorme diversidade de raças que podemos encontrar atualmente.
Mas acho importante sempre destacar que, caso sua opção seja mesmo um cão de raça, primeiramente, é muito importante verificar se a escolhida adequa-se ao estilo de vida da família. Depois disso (que demanda muita pesquisa), FUJA de criadores de fundo de quintal ou das famigeradas "fábricas de filhotes"!
Identificá-los não é difícil: geralmente, não querem que você conheça o "canil", os filhotes são vendidos a "preços promocionais" e em pet shops ou "feirinhas".
Este assunto é polêmico e alguns podem questionar: mas não se tratam de cães, que podem ser lindos e felizes comigo? Sim, claro! Mas os pais podem viver em condições degradantes, sem higiene, exercícios, divertimentos, condenados a uma vida de confinamento e negligência, apenas para gerar filhotes e $$$$$$.
Quer entender um pouco mais sobre o que estou querendo dizer? Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!
OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.