segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Hachiko - outra história incrível!!

A história de Hachiko me emociona sempre, desde a primeira vez que a ouvi. Lealdade e amizade são a base da relação entre Hachiko, um Akita e seu dono, que viveram no Japão nos anos 20/30.

Seu dono era professor universitário e Hachiko esperava-o voltar do trabalho, todos os dias, na estação de trem. Mas, certo dia, seu dono teve um derrame fatal na Universidade, colocando um fim nesta linda rotina. Mas não para Hachiko: durante 10 anos (isto mesmo - 10 ANOS!), o cão dirigiu-se TODOS OS DIAS até a mesma estação de trem para esperar pelo dono. Até que veio a falecer lá mesmo, em decorrência da idade...

Os japoneses, sempre encantados com a beleza e pureza deste fatos, ergueram uma estátua na estação de trem em homenagem à fidelidade e lealdade de Hachiko.

O vídeo abaixo resume estes dados de forma emocionante:



Para os fãs desta história, uma boa notícia: Richard Gere irá estrelar um filme baseado na relação de amizade entre Hachiko e seu dono! O protagonista afirmou ter chorado como uma criança ao ler o roteiro do filme.

O trailer dá uma ideia do que vem pela frente:



A história de Hachiko me leva, uma vez mais, a concluir que a lealdade dos cães é algo inexplicável. Sim, eles agem por instinto, e são condicionados a ter vários tipos de comportamento. Mas como explicar tamanha perseverança por 10 anos, sem a efetiva presença do dono? Acredito que algo mais o movia...

Na minha concepção, não importando tratar-se de um cão de raça, mestiço ou SRD, a amizade que podemos fazer com um cão só trará sentimentos e consequências boas, sempre!
Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

10 comentários:

  1. Nossa, Cassia, essa história deu um sabor especial ao início de meu dia. Que incrível! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maria Teresa! A história é mesmo fantástica e emocionante, faz refletir! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Também fiz uma postagem sobre o filme e a verdadeira história de Hachiko!
    Vi o Filme me emocionei muito ! Apesar do filme fugir bastante do original! Conheci a história dele durante a copa ou foi numa olimpíada que teve sede no japão!

    Tenho cachorros e amo mesmo! Perdi um e sei como a lealdade deles é sincera!

    Amei teu blog estou seguindo!
    Virei aqui sempre que poder!

    uma bela semana!!

    Beijos
    Elaine

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elaine! Estou louca para ver o filme e, pelo que você comentou, deve ser muito bom! Um beijo, Cassia

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a idéia de criar esse blog, o objetivo é direto e muito louvável. também sou apaixonado por todos os bichos, mas destaco especialmente os cães. o curioso é que quem ama cães descobre isso desde criança, seu caso, outros internautas e o meu também. Crio cães desde pirralho até hoje. Costumo sempre a dizer para outras crianças quando me perguntam qual o melhor presente que você já ganhou quando criança, e eu respondo sempre um cão, da raça pastor alemão no dia das crianças,poço até ter ganhado outros presentes a vida toda, mas o que mas marcou foi meu eterno cão. Hoje tenho outros e trato-as como minhas filhas um amor verdadeiro com elas, a primeira coisa que faço quando acordo é brincar com elas.
    Parabenizo a advogada Cassia por criar esse blog e a todos internautas que participam desse blog.
    Assisti ao filme sempre ao seu lado, e realmente o filme é muito bom, e por alguns instantes me emocionei.
    um abraço a todos.
    Newton

    ResponderExcluir
  6. Olá, Newton! Vejo que você é mais um apaixonado por cães visitando o blog! E a ideia é justamente esta: congregar pessoas que compartilham dessa amizade entre humanos e caninos! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. juro que fiquei emocionada por que os cachorros sao nossos melhores amigos.e esse filme nos monstra que devemos amar os animais e nao os abandonar por que eles tambem tem sentimentos e qualquer cachorro que e criado com amor faria a mesma coisa que hachi !!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Cássia, assisti ao filme a gostei muito, gostaria de saber se tem o livro também?
    Obrigada
    Leonice
    São Paulo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leonice! Até onde sei, o filme foi baseado em fatos reais e num outro filme japonês, mas não em um livro. Fiz uma breve pesquisa e não encontrei nada... Abraços!

    ResponderExcluir
  10. e uma hitoria emosionante com leaudadi e amor e um pouco e tritesa mais tem uma grade cuantidade de e mosao gostei muinto hachiko e pura leaudade

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.