sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Curiosidades do mundo canino III - cães comem grama?

odos que têm um cão como animal de estimação já o pegaram comendo grama ou aquele matinho no canto do jardim.

Mas qual o motivo deste comportamento, visto que os cães não são animais herbívoros? A resposta é simples: quando eles sentem alguma indisposição estomacal, procuram comer grama ou mato para provocar vômito e, assim, conseguem se livrar daquilo que está fazendo-lhes mal...

Trata-se de um comportamento herdado, lobos também agem assim, da mesma forma que outros animais, como gatos ou raposas.

Para os donos de cães e gatos, sempre deve haver o cuidado para não deixar seus amigos sujeitos a ingerir plantas que possam ser venenosas ou de qualquer forma prejudiciais à saúde. Em pet shops e lojas especializadas é possível adquirir vasos com espéceis de plantas próprias para a ingestão por cães, que podem ser deixadas à vista e disponíveis para o cão se divertir!


Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

4 comentários:

  1. Oi, Cassia, estou sempre de olho aqui para aprender essas dicas fundamentais. E como eles são sabidos, não? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maria Teresa! Sim, concordo com você! Quanto mais eu aprendo sobre comportamento animal, mais estarrecida fico ao constatar que, realmente, a "natureza é sábia"! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Essa eu não sabia! Fiquei impressionado! Agora, coitado do Kevin, que vê a grama no jardim lá na frente e fica apenas na imaginação! haha! Bjão, Xuxu!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Xuxu!! E sabe que já vi o Kevin, numa das vezes em que brincávamos com ele, mordiscar a grama daquele jardinzinho?!?!? Bjs!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.