A história de Lucy é repleta de tanta coisa boa... Tudo começou quando a pequena foi resgatada em Porto Rico, após ter sido atropelada. Tratada, foi adotada pela corredora de maratonas americana, Courtney Dunning, que providenciou para a peluda uma cadeira de rodas canina, já que, após o acidente, ela ficou com as duas patas traseiras paralisadas.
Depois de algum tempo, o site Handicapped Pets, especializado em produtos para pets com necessidades especiais, lançou um desafio à Courtney: treinar Lucy para percorrer os mais de 12 quilômetros até o topo do Mount Washington, o pico mais alto do nordeste dos EUA, com 1.871 m de altitude.
Após alguns meses de treino com Lucy (uma entusista por exercícios), a maratonista topou o desafio e, em agosto de 2.010, Lucy foi o primeiro cão a atingir o cume do Mount Washington numa cadeira de rodas canina!
A história me chamou a atenção na edição de novembro da revista Cães e Cia. Mas foi ao assistir ao vídeo que me emocionei profundamente. O exemplo de Courtney, ao adotar a cadelinha que muitos teriam eutanasiado. O entusiamo de Lucy durante o passeio. O exemplo de superação vindo de uma cadelinha muito simpática.
Vale a pena assistir:
Muuuuito bacana!!! Parece que ela curtiu!
ResponderExcluirEu também tive a impressão que a Lucy se divertiu!
ResponderExcluirOlá, nossa muito bacana a Lucy !!
ResponderExcluirUma guerreira né.. =)
Seguindo seu blog, Achei muiot bacana!!
http://canillandgraf.blogspot.com/
Que bom que gostou! Abraços!
ResponderExcluir