sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Lucy, a cadelinha que subiu 12 km em uma cadeira de rodas canina!

A história de Lucy é repleta de tanta coisa boa...  Tudo começou quando a pequena foi resgatada em Porto Rico, após ter sido atropelada. Tratada, foi adotada pela corredora de maratonas americana, Courtney Dunning, que providenciou para a peluda uma cadeira de rodas canina, já que, após o acidente, ela ficou com as duas patas traseiras paralisadas.


Depois de algum tempo, o site Handicapped Pets, especializado em produtos para pets com necessidades especiais, lançou um desafio à Courtney: treinar Lucy para percorrer os mais de 12 quilômetros até o topo do Mount Washington, o pico mais alto do nordeste dos EUA, com 1.871 m de altitude. 

Após alguns meses de treino com Lucy (uma entusista por exercícios), a maratonista topou o desafio e, em agosto de 2.010, Lucy foi o primeiro cão a atingir o cume do Mount Washington numa cadeira de rodas canina!

A história me chamou a atenção na edição de novembro da revista Cães e Cia. Mas foi ao assistir ao vídeo que me emocionei profundamente. O exemplo de Courtney, ao adotar a cadelinha que muitos teriam eutanasiado. O entusiamo de Lucy durante o passeio.  O exemplo de superação vindo de uma cadelinha muito simpática.

Vale a pena assistir:

Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

4 comentários:

  1. Muuuuito bacana!!! Parece que ela curtiu!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tive a impressão que a Lucy se divertiu!

    ResponderExcluir
  3. Olá, nossa muito bacana a Lucy !!

    Uma guerreira né.. =)
    Seguindo seu blog, Achei muiot bacana!!

    http://canillandgraf.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.