Recebi a matéria abaixo da querida Thaís, gostei e divulgo aqui.
O site Turismo Quatro Patas divulgou notícia veiculada recentemente: um bistrô em SP promoveu um evento bem diferente, qual seja, reuniu cães e seus donos para que estes fossem "adestrados" quanto a boas maneiras a serem adotadas por aqueles que querem levar seus amigos de quatro patas a restaurantes.
Trata-se de iniciativa muito interessante, pois não basta levar o cão ao restaurante; é preciso seguir algumas regrinhas básicas para que ninguém se incomode.
Ter a companhia dos cães em bistrôs, restaurantes e bares já é bastante comum em outros países. É importante que sejam ensinados comandos básicos aos cães ("senta", "deita", "fica" e "junto"), que devem, também, ser bem socializados.
Se as pessoas tiverem bom senso e respeitarem os direitos dos demais, certamente este tipo de iniciativa só tende a aumentar, o que será muito legal para todos os que adoram o convívio com os cães!
A matéria começa assim:
O restaurante é francês, um dos donos é francês, o nome é francês e, a partir de agora, o hábito dos clientes também segue à francesa.
No último domingo, o bistrô Blés D'Or, em Moema, reuniu um grupo de donos de cães para "adestrá-los" e dar dicas de etiqueta para que seus cachorros também passem a frequentar o lugar.
Cena comum nos bistrôs de Paris, cada vez mais restaurantes de São Paulo têm aberto as portas --alguns até o cardápio-- para cachorros sentarem à mesa.
A cartilha começa em casa: jamais dar comida humana aos animais, mesmo que façam aquela cara de cachorro pidão, e não permitir que eles entrem na cozinha.
Para ler o texto na íntegra, clique aqui.
A Mixi já andou conhecendo alguns restaurantes e se comportou muito bem! |
Graças a você!!!
ResponderExcluirThaís, querida! Sua dedicação e perseverança em tê-la sempre ao teu lado são o diferencial! Bjs
ResponderExcluirOlá, o site www.aquipode.com lista vários estabelecimentos que aceitam cachorros!
ResponderExcluirBoa dica! Obrigada!
ResponderExcluir