terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mais uma vez, eles, os cães de busca e salvamento

Já postei uma matéria sobre cães de busca e salvamento. Falei um pouco sobre o treinamento e a importância da ajuda de nossos amigos caninos quando estamos diante de tragédias que levam ao desespero, tristeza e desalento.

Atualmente, após o terremoto no Haiti, catástrofe que causou mortes, destruição e sofrimento em proporções dificilmente vistas, muito se falou sobre os cães de busca e salvamento. Várias nações do mundo enviaram seus cães, devidamente treinados e acompanhados de pessoal especializado, para auxiliar na busca por sobreviventes. Foram veiculadas inúmeras imagens de cães farejando, trabalhando, procurando...

O faro apuradíssimo dos peludos acelera, e muito, o trabalho de bombeiros e equipes de resgate, que demorariam muito mais tempo para localizar seres humanos debaixo de tantos escombros...

O Brasil também enviou seus caninos para auxiliar neste trabalho, como mostra esta reportagem.

Fica, portanto, a homenagem e respeito tanto àqueles que treinam com afinco esses cães, quanto aos próprios peludos que, mais uma vez, auxiliam o ser humano numa parceria tão comovente!


Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

2 comentários:

  1. Cássia:
    Bela homenagem! Parceiros fiéis e determinados, como eles nos ensinam sobre compaixão e coragem! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria Teresa! Realmente, tudo que diz respeito a cães de trabalho é realmente fascinante! Beijo!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.