quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vídeo - Shih Tzu e Greyhound

Este não poderia deixar de vir para o blog!

A comunicação entre os dois é engraçada e o Shih Tzu se mostrou bastante "altivo" e corajoso!

E o grandão, poe sua vez, está desesperado para brincar um pouco!

É muito importante deixar que os cães se comuniquem, mostrem uns aos outros o que pretendem, mas com cuidado quando se tratar de cães com tamanhos tão diferentes, como é o caso...



sexta-feira, 15 de abril de 2011

Por que os cães odeiam ficar sozinhos?

Muitas pessoas, ao buscar um cão ideal, questionam sobre qual seria a melhor raça para ficar sozinha durante várias horas por dia. Mas a resposta mais correta a esta pergunta é: nenhuma raça! Ou seja, nenhum cão deve, idealmente, ser deixado sozinho por longos períodos, pois eles simplesmente sentem-se péssimos nesta situação!

domingo, 10 de abril de 2011

Entendendo o Centro de Controle de Zoonoses

Lindo e pronto para ser adotado no CCZ!
O CãoAmor está voltado para tudo que diga respeito a comportamento canino. Mas nunca é demais falar um pouco sobre iniciativas muitas vezes desconhecidas, que visam o bem-estar de cães e gatos.

Por isso, resolvi falar um pouco sobre o trabalho desenvolvido pelo CCZ de SP.

Você sabia que é possível adotar um lindo cãozinho ou gatinho no Centro de Controle de Zoonoses - CCZ? Que existem também formas de trabalhar em prol destes queridos companheiros enquanto estão ali abrigados? Este texto visa, justamente, trazer ao conhecimento do público informações bem legais sobre esse assunto.

domingo, 3 de abril de 2011

Importância da casinha de cachorro

A maioria dos donos de cães tem consciência de que o cão deve ter uma casa.

Mas, muitas vezes, as pessoas não se dão conta de que a necessidade de um peludo em ter seu “cantinho” envolve mais do que ter um verdadeiro “lar”, como na concepção humana...