terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dúvida de leitor respondida no Mãe de Cachorro: compulsão por lambedura

Depois de um período de silêncio (que não deve mais acontecer!), respondemos questão lançada por leitor do Mãe de Cachorro, referente a lambedura excessiva das patas.

Este problema pode ser considerado um distúrbio comportamental quando se notam feridas na pele causadas por atos do próprio cão. Há casos de peludos que lambem as patas até formarem-se feridas enormes, mordem o próprio rabo até arrancar pedaços, dentre outros atos.

Alguns outros comportamentos podem também ser considerados como compulsão: perseguição de sombras ou reflexos, ficar parado por muito tempo.

Mas é importante destacar que, muitas vezes, este tipo de reação surge como algo natural para os cães, somente podendo ser classificado como compulsão por um profissional experiente e quando sua frequência é absolutamente fora do normal.

Para ler a resposta à dúvida do Mãe de Cachorro, clique aqui

Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.