terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Artigo sobre socialização no Aujudando Aumigos!

Ana e Scully
Considero, atualmente, que uma boa socialização e muito enriquecimento ambiental são itens essenciais (se não os mais importantes) para que o cão viva de forma mentalmente saudável.

Já falei sobre enriquecimento ambiental e sua importância aqui. O cão precisa ter atividades, ocupar a mente, para que não direcione esta necessidade para comportamentos destrutivos, por exemplo.

Também já citei a importância da socialização de filhotes aqui. A falta de correta socialização pode gerar consequências muito negativas para o cão, e dá muito trabalho reverter as consequências. É o que a Camilli, do Blog de Uma Criadora que Ama seu Frenchies!, tem feito com a Sookie (saiba mais neste link).

E hoje, a querida Ana Sanches, do delicioso blog Aujudando Aumigos, publicou um texto escrito por mim especialmente para ela e para a linda Scully, destacando o quanto a socialização da linda tem sido muito bem feita! Parabéns!

O texto está aqui. E eu adorei participar da nova seção  "Aumigos Legais prá Cachorro!"

Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

Um comentário:

  1. Oi Cassia querida....
    Viemos agradecer sua participação lá no blog!!!
    Adoramos seu texto, seu jeitinho de ensinar é ótimo!!!
    Beijinho
    Ana e Scully

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.