terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vídeo - MUITOS truques úteis para ensinar ao cão...

Este vídeo mostra um Jack Russell Terrier muito bem adestrado. Aliás, esta raça é extremamente ativa e aprender tantos truques torna-se uma verdadeira necessidade (do contrário, ele irá gastar sua energia em outras coisas...).

O interessante é pensar que muitos dos comandos que ele aprendeu (através de reforço positivo = ganhando recompensas!), são também ensinados a cães de trabalho que auxiliam pessoas com necessidades especiais.

É possível imaginar a diferença que um cão como este pode fazer na vida de uma pessoa com dificuldades de locomoção! Quanta independência e alegria ele pode proporcionar, além de auxiliar em tarefas cotidianas que podem ser um tormento em determinadas condições, como tirar os sapatos, abrir e fechar portas, buscar objetos, etc.

Não é demais?!?!





Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

4 comentários:

  1. hahaha DE NOVO o Jesse? Viu o vídeo dele que postei dia desses lá no blog? Meu, cansei só de assistir. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ai, DISFARÇA, é o mesmo vídeo, desculpa! É que comentei antes de assistir e achei que fosse um novo do Jesse. Fofo, né? Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Saudades de ver você por aqui! Sim, o Jesse está ficando famoso, né?!? Recebi de uma amiga e me encantei na hora!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ana, veja que este fofo do Jesse é um verdadeiro prodígio: tem um canal dele no You Tube! Dá uma olhada nele fazendo canine freestyle: http://www.youtube.com/watch?v=xZVqrEHti1U&feature=fvsr

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.