segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dica: segurança dos cães no carro

Atualmente, muito se tem falado sobre o uso de cadeirinhas para crianças em automóveis, visando a segurança dos pequenos. Campanhas acerca do uso do cinto de segurança também estão sendo amplamente divulgadas, já que o simples afivelar do cinto pode evitar tragédias!


Foto: http://www.bitcao.com.br/
Mas e quanto aos peludos? Muitas pessoas costumam transportá-los soltos dentro do carro, o que não é NADA recomendável, em razão do alto risco de acidentes.

Em uma batida, um cão pode voar pelo pára-brisa e as consequências certamente serão devastadoras. Além disso, na euforia de se locomover dentro do veículo, cachorros podem distrair o motorista e um grave acidente pode começar assim...

E qual a melhor forma de transportá-los? O ideal seria que ficassem em caixas de transporte, onde tem muito mais proteção em caso de batidas. Esse é um dos motivos pelo qual acho muito interessante fazer o cão acostumar-se a uma caixa (também chamada de "crate")desde cedo. Esta pode ser sua "casinha" e ele não ficará estressado ao ser colocado nela.

Outra alternativa é utilizar cintos de segurança especialmente adaptados para cães. Várias lojas do segmento pet comercializam este tipo de produto, que pode ser visto no vídeo abaixo:

Cão na garupa da moto? Quem é o maluco irresponsável?

Um cão será sempre mais feliz se puder acompanhar seu dono em vários lugares. Mas, se o meio de tranporte for um automóvel, nunca é demais pensar em todos os detalhes para garantir bons momentos com seu peludo!
Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

2 comentários:

  1. Quase todos os lugares que eu vou a Ticca vai junto! Carro, a pé, Caminhão, menos moto né! Tem nem como!
    A Ticca tem até um blog Também!

    www.blogdaticca.blogspot.com

    É uma SRD muito bonitinha! Gosto muito dela! Eu estou ainda adestrando ela! Ela já sabe Sentar, Deitar, Dar a Pata, Acenar, Cumprimentar, Pular, Fingir de morto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, dono da Ticca! Assisti no seu blog o vídeo do treinamento de comandos com a Ticca! Você está de parabéns! Abraços!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.