quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quem disse que criança não deve conviver com cães?


Todos que têm filhos e cães são categóricos em afirmar que a convivência de uma criança com cachorros, desde a mais tenra idade, só traz benefícios.

Crianças que convivem com cães desenvolvem, desde pequenas, um senso de responsabilidade por outro ser vivo. E disciplina também, especialmente quando os pais orientam os filhos nos cuidados que o cão necessita no dia-a-dia.


Além disso, ter em sua companhia um animal de outra espécie auxilia no desenvolvimento da consciência ecológica, visto que a criança, desde logo, percebe que existem outros seres diferentes dos humanos, que demandam cuidados e devem ser respeitados. Geralmente esse amor se estenderá a todos os seres vivos.


Há quem afirme, quanto às eventuais alergias que o pelo do cão possa provocar numa criança, que justamente o contrário pode ocorrer: pequenos em contato com cães têm maior possibilidade de desenvolver anticorpos contra os alergênicos.


Sem contar que os cães em geral adoram estar perto dos pequenos humanos de sua matilha, muitas vezes demonstrando sinais de extrema e dedicada proteção!! O vídeo abaixo é um exemplo desse tipo de reação do cão:



Evidentemente os contatos devem ser monitorados pelos pais e as brincadeiras sempre bem orientadas, para que se desenvolva uma relação saudável para ambos, humanos e caninos! Também há que se levar em conta a índole do cão, se este foi preparado para a chegada de um bebê e se é obediente aos donos. Bom, de qualquer forma, caso haja necessidade, há nove longos meses para preparar este encontro!!


Cuidando de todos os detalhes, evidentemente que os benefícios serão sempre perceptíveis!
Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

5 comentários:

  1. Gente, já assisti este vídeo umas dez vezes, desde ontem quando o encontrei. Ameeeei. Também já o adicionei ao meu orkut. Liiindo d+. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. ADORO ANIMAIS AMO DE MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SOU LOUCA DE MAISSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse texto. Minha irmã quando conheceu meu primeiro labrador morria de medo dele, agora com dois, ela ama brincar, me ajuda a cuidar e ama ensinar comandos rs São três super amigos, não se desgrudam. Ela tem 8 e os dois 1 ano.

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Arissa! Obrigada por compartilhar essa experiência! Abraços!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.