quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cadela mais velha do mundo faz 21 anos

A BBC fez uma reportagem, que conta a história de uma cadelinha de NY que fez 21 anos recentemente e entrou para Guinness Book como o cão mais velho do mundo. Isto mesmo: 21 anos! Segundo a reportagem, equivale a 147 anos "humanos". É bastante tempo para um cão!

Esta é uma nova realidade, que merece reflexão: nossos cachorros têm vivido muitos anos mais do que antigamente! Isto é ótimo, pois nossos companheiros permanecem por mais tempo ao lado de sua matilha humana!

Ao lado de tantas notícias tristes e revoltantes sobre abandono e maus-tratos, é alentador notar que os cães de hoje são, em sua maioria, melhor tratados do que o eram há pouco tempo atrás. E este cuidar com qualidade reflete nos vários anos a mais que podemos ganhar ao lado dos companheiros caninos!

Os avanços da Medicina Veterinária certamente vêm contribuindo, e muito, para prolongar a vida dos peludos. As especialidades hoje são tantas: oftalmologia, cardiologia, dermatologia, reprodução, isso para mencionar somente algumas das especialidades na área. E este fato é novo, pois não acredito que, há 30 anos, aqui no Brasil, as pessoas se preocupavam em levar um cão com alergia a um veterinário especializado em dermatologia...

Também a franca expansão do mercado de rações para cães demonstra que há público consumidor para tanto, que se preocupa com o que seu amigo come. E as consequências são sempre boas: cão que se alimenta com boa ração, tem menos problemas de saúde e vive mais!

Bom, fato é que a longevidade dos cães dos dias atuais é reflexo do cuidado que estes têm inspirado em seus donos que, por sua vez,não medem esforços para ter os companheiros ao seu lado por mais tempo!

Em tempo: sei que muita gente curte, mas, para mim, cantar Happy Birthday para os cães não tem muito sentido... Eles sempre fazem cara de "ué, o que é isso?!?!"...
Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.