segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Buracos no jardim: como evitar?


Não, seu cão não faz buracos por todo o seu jardim apenas para te irritar! Ele age assim, pois cachorros simplesmente adoram cavar buracos na terra ou areia!

Este é um instinto natural deles que adotam o comportamento por diversas razões: para enterrar ossos ou objetos que apreciam, para “ajeitar” um local fresco onde para deitar, ou mesmo para aliviar o estresse.

Mas, algumas vezes, cavar por aí pode se tornar um transtorno para o dono, que acaba vendo o lindo jardim, fruto de um caríssimo projeto paisagístico, simplesmente desaparecer...

sábado, 10 de setembro de 2011

Treino para que o cão aprenda a fazer as necessidades dentro de casa

Lá vou eu tomar bronca...
Um dos "problemas" que mais desgasta a relação humanos x cão consiste no xixi e cocô pela casa toda. As pessoas costumam ficar muito irritadas com isso, e há inúmeros casos em que o cão é doado por conta deste comportamento. 

Vale destacar que os cães não nascem sabendo que devem fazer suas necessidades em jornal ou tapete higiênico! Aliás, nem faz parte de seu instinto natural utilizar esse tipo de local. Assim, como se trata de um comportamento desejado pelos humanos, cabe aos mesmos humanos agir com coerência e respeitar o ritmo de aprendizado do peludo. Este treino depende muito da dedicação e paciência do dono.