sábado, 25 de junho de 2011

Como apresentar cães evitando brigas

Muitas pessoas ignoram a importância de uma boa apresentação de um cão a outro, especialmente se a situação importar na introdução de um novo amigo numa casa que já tinha um peludo como “morador antigo”.

Se o primeiro contato de ambos gerar reações agressivas ou mesmo uma briga, a relação dos cães pode ficar comprometida para sempre, gerando até situações de perigo constante.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Seu cão se recusa a comer a ração? Saiba como ajudá-lo!

Não quero...

Todos aqueles que tem um cão como companheiro sabem que cuidar para que ele tenha uma boa alimentação é essencial para seu bem estar.

Mas há um problema bastante comum e aflitivo que pode ocorrer mesmo com cães que são alimentados com rações de ótima qualidade: eles simplesmente se recusam a comer. Ou não comem com muito apetite, deixam restos no prato, para desespero de seus donos...

Esta foi uma dúvida de um leitor do Mãe de Cachorro. A querida Ana Corina pediu que eu ajudasse, e a resposta foi publicada lá ontem e pode ser lida aqui.

Mas como este é um problema bastante comum e há muita controvérsia sobre o que e como fazer, o assunto veio para o blog de forma mais detalhada.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Como evitar que os cães arranquem as roupas do varal?

A maioria das pessoas que mora em casa com quintal e tem a companhia de um ou mais cães já passou por esta situação: ao chegar em casa, percebe que as roupas que estavam secando no varal se transformaram em mil pedaços de pano espalhados pelo chão!

E como evitar este comportamento, que pode gerar um enorme desfalque no guarda roupa do dono? Não é tão difícil assim, analisando-se a situação pelo ponto de vista do cão.