sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Blog de volta, com novidades sobre adestramento e comportamento canino!

Depois de um período longo sem postagens, cá estou novamente, inspiração renovada por novas ideias para o blog!

Apesar do blog ter, desde o início, o objetivo de ser um local direcionado a todos os que curtem cães, já há tempos venho sentindo  necessidade de concentrar os temas dos textos. Se refletirmos sobre tudo que pode ser abrangido quando o assunto são os queridos peludos, o leque se torna imenso, indo desde a proteção aos abandonados até castração, posse responsável, saúde, vacinação, dentre inúmeros outros.

Por outro lado, o meu dia a dia em companhia de muitos caninos tem se voltado exclusivamente para adestramento e comportamento. Ou seja, é com isso que trabalho, é sobre isso que tenho estudado e me aprofundado cada vez mais, é isso que aplico com a Winie e os demais cães da família.

Então, nada mais natural que passar a dividir com todos os que gostam de cachorros todas as ricas experiências que tenho vivenciado! Consigo, hoje, ver resultados fantásticos após aplicar aquilo que sabia apenas na teoria! E relatar, escrever, divulgar, dividir isto pode ajudar muita gente a ter uma convivência ainda melhor com seu canino de estimação.

Mas ainda restarão, certamente, assuntos do “mundo canino” a serem abordados, mesmo que em caráter “off topic”. Não deixarei de lado a divulgação de iniciativas interessantes ou novidades.

Além disso, resolvi assumir o nome pelo qual o blog nasceu em minha cabeça: CãoAmor! Por convicção, acredito que tudo que se faça em prol dos animais e, em especial, minha paixão – os cães – deve ser feito com amor, muito amor! E aqui vislumbro o sentimento em sua forma mais nobre, englobando respeito, lealdade e cuidado que são direcionados àqueles a quem se ama.

Assim, peço aos leitores queridos que me digam o que acharam das mudanças, do nome, do novo lay out, pois saber o que pensam  é primordial para que o blog se torne um cantinho gostoso para aqueles que gostam de cachorros!

Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

2 comentários:

  1. Oi Cássia!
    Melhor o nome do blog compatível com o endereço. Nome mais curto e fácil de lembrar.
    Sugestão: seria legal por uma foto da Winie no topo, junto com o nome do blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Daniel! Obrigada pela dica! Tenho tentado colocar fotos, mas achei que ficaram esquisitas... Acho que não sei mexer com isso direito - rs! Vou colocar e daí você me fala se ficou legal, ok? Aliás, a foto do Cookie que vc colocou no teu ficou bem linda!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.