domingo, 19 de setembro de 2010

Cães em restaurantes - cada vez mais comum em Sampa

Recebi a matéria abaixo da querida Thaís, gostei e divulgo aqui.

O site Turismo Quatro Patas divulgou notícia veiculada recentemente: um bistrô em SP promoveu um evento bem diferente, qual seja, reuniu cães e seus donos para que estes fossem "adestrados" quanto a boas maneiras a serem adotadas por aqueles que querem levar seus amigos de quatro patas a restaurantes.

Trata-se de iniciativa muito interessante, pois não basta levar o cão ao restaurante; é preciso seguir algumas regrinhas básicas para que ninguém se incomode.

Ter a companhia dos cães em bistrôs, restaurantes e bares já é bastante comum em outros países. É importante que sejam ensinados comandos básicos aos cães ("senta", "deita", "fica" e "junto"), que devem, também, ser bem socializados.  

Se as pessoas tiverem bom senso e respeitarem os direitos dos demais, certamente este tipo de iniciativa só tende a aumentar, o que será muito legal para todos os que adoram o convívio com os cães!

A matéria começa assim:

O restaurante é francês, um dos donos é francês, o no­me é francês e, a partir de agora, o hábito dos clientes também segue à francesa.

No último domingo, o bis­trô Blés D'Or, em Moema, reuniu um grupo de donos de cães para "adestrá-los" e dar dicas de etiqueta para que seus cachorros também pas­sem a frequentar o lugar.

Cena comum nos bistrôs de Paris, cada vez mais res­taurantes de São Paulo têm aberto as portas --alguns até o cardápio-- para cachorros sentarem à mesa.

A cartilha começa em ca­sa: jamais dar comida huma­na aos animais, mesmo que façam aquela cara de cachor­ro pidão, e não permitir que eles entrem na cozinha.

Para ler o texto na íntegra, clique aqui.

A Mixi já andou conhecendo alguns restaurantes e se comportou muito bem!
Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

4 comentários:

  1. Thaís, querida! Sua dedicação e perseverança em tê-la sempre ao teu lado são o diferencial! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, o site www.aquipode.com lista vários estabelecimentos que aceitam cachorros!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.