sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Inteligência canina

Cada vez que me deparo com matérias, artigos, notícias, etc, que tratem da inteligência dos cães, fico fascinada. Muito do comportamento dos cães domésticos pode ser ensinado. Mas a facilidade com que esta cachorra aprendeu, e de forma bastante natural e inata, é realmente impressionante.

Neste sentido, é muito bom saber que há inúmeros cientistas se aprofundando no estudo da inteligência e comportamento caninos, para que possamos, cada vez mais, entender o que se passa na cabeça deles...

Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

4 comentários:

  1. Esse assunto também me fascina, aliás desde quando eu era criança! O vídeo é mt interessante e impressiona! Ouvi certa vez, entretanto, que os porcos são mais inteligentes que os cães...! Parece estranho, não?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana! Sim, apesar de parecer estranho, os porcos são muito inteligentes! Assisti a um documentário que mostrava um porco que foi adestrado e o comportamento dele era muito impressionante! O bom é sempre poder aprender mais e mais sobre comportamento animal, não é?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cassia:
    Cada vez que leio sobre esse assunto da inteligência dos cachorros me vem à lembrança o livro REVOLUÇÃO DOS BICHOS de Orwell. Você o conhece? Apesar de o mais importante ser a alegoria, depois daquela leitura, sempre fiquei curiosa para testar se os porcos são mesmo mais inteligentes que os cachorros e as galinhas, pobres galinhas, as que menos gabarito têm nessa escala de valores.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Maria Teresa! Que interessante você trazer à tona "A Revolução dos Bichos"! Eu li há alguns anos, gostei muito e realmente acho que George Orwell possivelmente se interessava por comportamento animal, já que sabia da inteligência dos amigos suínos! Beijo grande!

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.