segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Faith – uma história incrível!

Eu simplesmente adoro a história desta cadelinha que nasceu apenas com três patas. Quando o filho de sua dona (Jude Stringfellow), a encontrou, ela ainda tinha uma das patas da frente, que logo teve que ser amputada, por estar atrofiada. Muitos veterinários a orientaram a sacrificar a pequenina e tão frágil cadelinha, pois afirmavam que ela jamais seria capaz de caminhar e ser independente...


Mas a dona tinha fé... E deu exatamente este nome à nova amiga: Faith! Decidida a não sacrificá-la, ensinou-a a caminhar sobre as duas patas de trás utilizando colheres cheias de pasta de amendoim, que a cadelinha adora! Hoje, vendo imagens e vídeos de Faith, podemos ver uma companheira fiel à dona e à família que a acolheu, tendo adaptado-se perfeitamente à sua condição física diferente. Ela caminha sozinha, cheira os ambientes, brinca, abana o rabo quando está feliz, como qualquer outro cão.

Mais um exemplo para nós, humanos. A superação e adaptação de Faith mostram com clareza que tudo é possível quando há perseverança e alegria de viver, de buscar aquilo que nos faz bem.


A história dela é levada a várias pessoas, inclusive para escolas que são visitadas pela dona com sua pequenina especial, onde todos ficam comovidos com a alegria e independência de Faith mesmo diante de sua diferença.


Sim, ela nos faz pensar. Como me disse uma veterinária certa vez: os cães são um exemplo para os humanos na medida em que não sentem pena de si próprios, por pior que seja sua situação. Isso os faz viver bem e com qualidade mesmo diante das mais dolorosas realidades...

E assim, mais uma vez, podemos aplicar comportamentos dos cães à nossa vida...

Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

3 comentários:

  1. Surpreendente, Cássia! Gostei tanto, que falei sobre a história da Faith e indiquei seu blog para a Turma do Focinho, veja lá: http://turmadofocinho.blogspot.com/ Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Maria Teresa! Fascinante esta história, não é? Obrigada pela indicação no Turma do Focinho! Gostei muito do blog deles, há dicas preciosas! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu choro lendo isso! Muito lindo...
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.