quinta-feira, 30 de julho de 2009

Blog para quem gosta de cachorros!

Sou apaixonada por cães. Louca por cachorros. Qualquer um: SRD´s, malucos, bagunceiros, tranquilos, de raça, filhotes, idosos, machos, fêmeas, sujinhos, limpinhos, qualquer um mesmo! E sou assim desde criança, uma “cachorreira” assumida!! Atualmente, tenho só uma companhia canina, mas em meu coração cabem vários, tenho certeza disso...





Esta minha paixão se estende a todos os animais, sejam eles selvagens, domésticos, exóticos. Mas o carinho todo especial fica mesmo para os cães! De qualquer forma, observar o comportamento dos animais em geral traz muito aprendizado ao ser humano! E quanto aos cães, temos aprendido tanto sobre eles e em tão pouco tempo. Já sabemos que aqueles que têm animais de companhia são pessoas mais saudáveis, mais felizes, de bem com a vida!





Nos dias de hoje, basta dar uma olhada em periódicos, programas de TV, jornais, etc, para constatar que nós, humanos, temos dado cada vez mais importância a este ser que vem nos fazendo companhia há mais de 10.000 anos. Mas essa super exposição por vezes me deixa pensativa e preocupada, pois, em algumas situações, acredito que o homem acaba por desvirtuar as características mais básicas dos cachorros, expondo-os a situações que fogem totalmente à sua natureza e suas reais necessidades. Além disso, por vezes o comércio desenfreado que envolve o mundo “pet” acaba mais prejudicando do que beneficiando os amigos de quatro patas. Isso tudo sem contar a questão do abandono, criadores irresponsáveis, posse responsável, etc...





Ou seja, há muito que se pensar, falar, discutir, mudar e vejo este espaço como uma oportunidade para fazer exatamente isso: divulgar atitudes que denotem respeito e amor pelos amigos caninos, divulgar notícias interessantes, questões polêmicas, tudo sempre visando melhorar a qualidade de vida destes que tanto bem fazem a seus donos e à sociedade em geral!!
Alerta! É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem citação da fonte. Plágio é crime previsto no Código Penal.

15 comentários:

  1. Não poderia pensar em um blog seu com um assunto diferente, Xuxu!

    Demais a idéia e uma boa oportunidade para o pessoal trocar idéias e informações sobre o melhor amigo do homem.

    Agora é começar a divulgação e mandar ver!!!

    Já está adicionado o link no meu blog!

    Bjão do "quase lá"!!!

    ResponderExcluir
  2. Quase fui às lágrimas quando ví o seu blog. Fico tão orgulhosa de voce e, sinceramente, de mim também, pois se voce tem esse amor pelos animais, especialmente pelos cães, eu tenho muito a ver com isso, né? Desde pequenina procurei incutir em voces tres o amor e o respeito aos animais, e voce sabe o quanto eu adoro esses bichinhos peludos. Tenho mil histórias pra contar, e aos poucos, vou contando no seu blog.Vai fundo, dear, mommy loves you!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cá, que lindo motivo! Nobre mesmo!
    Não sei em que momento perdi isso dentro de mim, lembro de ser assim, exatamente assim, v. escreveu e houve uma conexão muito grande com meu "eu" na infância. Eu era assim, nossa! APAIXONADA por essa causa! Bom, lembro de ver a matança de focas no gelo, matavam as mães focas pra pegar seu pêlo na frente dos bbs. focas, e os bbs. focas ficavam chorando em cima de suas mortas despeladas! A MAIOR atrocidade, covardia, acho que nem me vem a pior palavra pra definir esse ato de tal crueldade! Lembro de chorar uns 3 dias sem parar e minha mãe me fez parar de ver tal programa, era um programa que mostrava a beleza selvagem, não era só de atrocidades, mas rolava essa intensa conscientização, eu era muito criança pra entender o que pretendiam, e sofria muito! Bom, pretendo ter um cãozinho em breve, assim que a Su tiver seus babies e eles estiverem maiorzinhos...acho importante pras meninas! Seu cão é uma graça! Parabéns pelo blog e bem-vinda à Blogosfera!!!
    bjos e mais bjos
    *Sô*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, pessoal, adorei os comentários! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!

    Amo os animais, e luto para que as pessoas tenham mais responsabilidade ao levar um anjo de quatro patas para casa.
    Escrevi um livro chamado "SPIKE- VOCÊ VAI SE APAIXONAR",que retrata todo meu amor.
    Entre no link:
    www.spikevocevaisepaixonar.com.br

    Acho que você vai gostar!!!
    Bj

    Gisele

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Gisele, encontrar pessoas que compartilham de nossas convicções! Já me interessei pelo livro! Obrigada pela visita! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, concordo com vc. Também amo os animais, pricipalmente os cachorrros.
    Tenho dois, que cuidamos muito bem.
    Mas hoje estou triste pq um deles está bem doente, já levei no médico, to dando os remédios, ele faz força pra mostrar que tá bem.
    Se não for pedir muito, pra quem gosta desses bichinhos de verdade, faz pensamento positivo aí pra ele melhorar.
    Beijos pra todos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Eliane! Tomara que ele melhore logo! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. olá!!!!este pequeno espaço que vc fez é muito lindo.pois pude encontrar pessoas que realmente gostam de animais .principalmente amam os cahorros,assim com ``ÈU``ÒS AMO MUITOOOOOOOOOOOMESMO. NESTE momento estou tristissima pois acabei de perder um .tinha 4 e hoje só tenho 3.NA realidade poucas pessoas entendem este sentimento tão lindo que sentimos pelos nossos amiguinho.ela faleceu hoje dia 07/06/2010 ás18 horas e 15min.MUITISSIMO OBRIGADA PELO SEU BLOG.UM ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  10. Ola sou de Araxá MG.
    Escrevi um livro muito bacana (desculpe a modéstia), mas realmente é incrivel. Fala sobre Sarampo um cão que pertenceu ao meu pai na década de60. foi o cão mais famoso do Brasil. Ele sem nunca ter sido ensinado, somava, subtraia, dividia, multiplicava, conhecia cores, atendia tel, comparecia a encontros marcados, jogava cartas com meu pai,sabia os dias da semana, buscava cane no açougue,distinquia o feio e o bonito, conhecia pessoas pelo nome e muito mais...
    O livro tem 288 páginas e mais de 100 fotos.
    Ele se apresentou em vários canais de TV por todo o Brasil e todo dinheiro arrecadadocom isso foi para fins filantrópicos. Gostaria de divulgá-lo en seublog ok?abraços e parabéns pela iniciativa.
    MizaelAguiar.
    saramposarampo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Amiga fico muito feliz quando encontro pessoas que pensam como eu, sinto muito nojo das pessoas que maltratam os animais e ainda se vanglorizam com isso. Tudo o que posso faço pelos animais mas precisamos nos juntar para tentar mudar a situação atual,eles são as coisas mais fofas e que nós devemos muitos respeito.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Anônimo! É sempre bom encontrar pessoas que compartilham de nossos ideias! Apareça sempre por aqui, poderemos sempre fazer um pouco mais por nossos peludos!

    ResponderExcluir
  13. por favor amo minha cadela sempre a tratei como rainha mas agora estou desempregada, e ela está com dor de ouvido e uma caspa com cheiro insuportavel preciso levar ela no veterinario mas não tenho dinheiro e vejo ela sofrer e sofro muito junto,
    quem da banho nela só eu e o marido do jeito que a gente sabe. tomo cuidado com o ouvido dela mas sempre cai algumas gotas de agua. Preciso que vc me ajude ela se chama tica é uma pastora belga tem um ano e meio e precisamos muito dela meu telefone 75594420 por favor me ajudem a tirar isso dela. não é sarna e sim um tipo de seborreia uma caspa grudada. preciso de um remedio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se você é de SP, te aconselho a levar a Tica ao Hospital Veterinário da USP para você obter as informações exatas sobre o tratamento de que ela necessita para melhorar sua condição de saúde. Boa sorte!

      Excluir
  14. Boa tarde!
    Me chamo Magda moro no Rio e o que vou perguntar foge do assunto,mas estou desespetanda a procura de um novo lar para minha filhota Duqueza ela é um pit but misturada com vira lata e como moro de aluguel o proprietário pediu a casa e tive que me mudar para um apartamento e infelizmente sem espaço necessário para ela. Tive que deixar com minha mãe,mas infelizmente não está sendo tratada como eu esperava mesmo eu mantendo todas as despesas.
    Gostaria de saber se alguém que realmente seja louco por cães tem algum interesse ou saiba de alguém com o mesmo nível de amor e zelo por cães que tenham um sítio ou uma chácara onde ela possa ser bem cuidada e querida. Ela é super carinhosa e fiel.
    Por favor me ajudem a encontrar um lar de amor pra ela :(
    Meu e-mail para contato:felisbertomagda@gmail.com
    Desde já grata

    ResponderExcluir

Gostou do que leu? Vamos trocar ideias sobre o assunto? Comente aqui!

OBS.: não serão publicados comentários contendo xingamentos, palavrões, ofensas ou incitação a violência contra animais e/ou pessoas.